NOSSO SANTO PROTETOR

NOSSO SANTO PROTETOR
São João Bosco

SEJA BEM-VINDO(A)!!! VOCÊ É O(A) VISITANTE NÚMERO:


26 de janeiro de 2012

CONTINUAÇÃO DO TEXTO SOBRE POLÍTICA:

TIPOS DE ELEITOR:

* Eleitor que vota pela tradição:

Há tradições legítimas, mas há outras que são atraso e fator de empobrecimento. Votar só pela tradição é argumento fraco. Será que a situação de hoje é a mesma de anos atrás?

* Eleitor que vota para pagar favores:

Quem vende o seu voto por favores, vende a sua dignidade humana. O Cristão não deve votar em candidatos ou partidos políticos que querem comprar votos.

* Eleitor que vota no mais forte:

Tem gente que vota nos candidatos mais fortes e poderosos e que estão gastando muito dinheiro com a propaganda. Tais candidatos podem ser "testas de ferro" para defender os interesses de grupos privilegiados e que querem manter-se sempre no poder.

* Eleitor que vota na aparência:

Muitas pessoas se enganam com as aparências dos candidatos. O que vale mais, o papel que embrulha o presente ou o conteúdo? Um critério importante são as propostas possíveis de serem realizadas e que estão contidas no programa de determinado candidato.

* Eleitor que vai na conversa dos cabos eleitorais:

Muitos votam pela conversa bonita dos cabos eleitorais e por aquilo que dizem os meios de comunicação.

* Eleitor que anula o voto ou vota em branco:

Isto contribui para manter as coisas como estão. É preciso não abrir mão do direito de votar a fim de mudar para melhor ou evitar males maiores.

*Eleitor consciente:

É aquele que valoriza o voto. É preciso analisar, refletir sobre o passado e o presente e acreditar num futuro melhor. Depois das eleições é necessário acompanhar os eleitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário