TIPOS DE ELEITOR:
* Eleitor que vota pela tradição:
Há tradições legítimas, mas há outras que são atraso e fator de empobrecimento. Votar só pela tradição é argumento fraco. Será que a situação de hoje é a mesma de anos atrás?
* Eleitor que vota para pagar favores:
Quem vende o seu voto por favores, vende a sua dignidade humana. O Cristão não deve votar em candidatos ou partidos políticos que querem comprar votos.
* Eleitor que vota no mais forte:
Tem gente que vota nos candidatos mais fortes e poderosos e que estão gastando muito dinheiro com a propaganda. Tais candidatos podem ser "testas de ferro" para defender os interesses de grupos privilegiados e que querem manter-se sempre no poder.
* Eleitor que vota na aparência:
Muitas pessoas se enganam com as aparências dos candidatos. O que vale mais, o papel que embrulha o presente ou o conteúdo? Um critério importante são as propostas possíveis de serem realizadas e que estão contidas no programa de determinado candidato.
* Eleitor que vai na conversa dos cabos eleitorais:
Muitos votam pela conversa bonita dos cabos eleitorais e por aquilo que dizem os meios de comunicação.
* Eleitor que anula o voto ou vota em branco:
Isto contribui para manter as coisas como estão. É preciso não abrir mão do direito de votar a fim de mudar para melhor ou evitar males maiores.
*Eleitor consciente:
É aquele que valoriza o voto. É preciso analisar, refletir sobre o passado e o presente e acreditar num futuro melhor. Depois das eleições é necessário acompanhar os eleitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário