NOSSO SANTO PROTETOR

NOSSO SANTO PROTETOR
São João Bosco

SEJA BEM-VINDO(A)!!! VOCÊ É O(A) VISITANTE NÚMERO:


24 de julho de 2009

VOCÊ E O SEU FILHO: 10 PONTOS BÁSICOS

Dom Bosco (1815-1888) foi um dos maiores educadores do século XIX. Trabalhou em Turim, norte da Itália, e viveu sua experiência com adolescentes e jovens em grupos mais numerosos - escolas, centros juvenis e oratórios.
Os pais vivem sua experiência educativa no pequeno grupo familiar. Mas podem aprender muito das intuições pedagógicas de Dom Bosco. Como diz a Regra de Vida dos Salesianos, o Espírito Santo formou nele "um coração de pai e mestre". Um coração onde todos os jovens encontram lugar.
Com estes dez pontos não pretendemos, é claro, transmitir a você todo o carisma nem toda a sabedoria de Dom Bosco. Queremos lhe mostrar apenas um caminho diferente, um caminho de amor, para você se aproximar do seu filho ou filha. Se quiser conhecer mais o método educativo do santo amigo dos jovens, procure um salesiano ou salesiana mais próximo de você. Eles certamente vão ajudá-lo.
Fonte: Faria, Hélio - Você e o seu filho: como conquistar o seu filho, segundo Dom Bosco/Hélio Faria - 4ª ed. São Paulo : Editora Salesiana, 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário