NOSSO SANTO PROTETOR

NOSSO SANTO PROTETOR
São João Bosco

SEJA BEM-VINDO(A)!!! VOCÊ É O(A) VISITANTE NÚMERO:


1 de março de 2009

BIOGRAFIAS:

PROFESSORA DALVA MARIA DE MELO CARVALHO
- Patrona da E. M. Dalva Maria de Melo Carvalho, situada às margens da BR 251 neste município.


A professora DALVA MARIA DE MELO CARVALHO, nasceu na cidade de Carmo do Paranaíba-MG, aos 03 de maio de 1951.
Era filha do Sr. AFONSO LUIZ DE QUEIROZ e de Dona LUZIA MOREIRA DE QUEIROZ.
Casou-se com o Sr. PEDRO DE CARVALHO no dia 07 de outubro de 1975 na cidade de Bonfinópolis de Minas - MG e teve três filhos: BERNADETE, PAULO AFONSO E ANA LÚCIA.
Concluiu o 1º grau no Colégio Municipal de Belo Horizonte em 1974. Em 1976 fez o 2º grau na Escola Estadual Professor Zama Maciel na cidade de Patos de Minas. Habilitou-se para o exercício do magistério no Instituto de Educação de Minas Gerais em 16 de fevereiro de 1981.
Residiu no atual município de Dom Bosco desde outubro de 1965 até 1º de fevereiro de 1984, quando veio a falecer; sendo que sua última residência foi a Rua Francisco Pedro da Silva.
Grande parte de sua vida foi dedicada à educação, tendo sido uma profissional exemplar desde os tempos da extinta SUVALE até o fim de sua vida.
Atuou como professora na zona rural e também na Escola Estadual Dom Bosco, como professora de matemática e de 1ª a 4ª séries, principalmente 4ª série (sua classe predileta), pois tinha um fraco, não gostava de alfabetizar. Alfabetização era o ponto forte de sua irmã Lezir.
Como filha, irmã, mãe, esposa e acima de tudo como ser humano, Dalva deixou bons exemplos e boas lembranças, e nós que tivemos o privilégio de com ela trabalhar, conviver e aprender, aplaudimos a iniciativa da Prefeitura, Câmara e Departamento de Educação do município de Dom Bosco de prestar um tributo não só a memória da professora Dalva, mas também à sua família que muito contribuiu para a educação e o crescimento da educação.
A homenagem é merecida; melhor seria é claro, se ainda pudéssemos contar com sua presença e sabedoria. Mas DEUS preferiu tê-la bem junto de si.
Porém, nada mais justo que essa escola que ora é apresentada ao público, receba o seu nome, por tudo o que ela foi e fez em prol da educação deste município, por seus ex-alunos, familiares e ex colegas de luta.
Que os profissionais que irão atuar nesta escola tenham em sua vida profissional um pouco do muito que teve a professora Dalva, e que os alunos aqui recebam um pouco do AMOR que ela semeou em sua caminhada pela terra.
Assim juntos, sob a proteção de DEUS e de São João Bosco, construiremos uma educação humanizadora e de qualidade para todos.
POIS A LUTA DO EDUCADOR NÃO ACABA NUNCA...


(Texto escrito por SUELI GOMES DA SILVA em 25 de junho de 2000.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário