17 de março de 2009
RESULTADO DA PRIMEIRA ENQUETE:
3 de março de 2009
FESTA JUNINA
FESTAS TRADICIONAIS:
A renda adquirida com os leilões geralmente é revertida em cestas básicas a pessoas mais necessitadas da comunidade.
2 de março de 2009
1 de março de 2009
DOMINGO É DIA!!!!
ESSAS SÃO DE QUEIJO... QUAL VOCÊ PREFERE????
VISITA DO DEPUTADO ESTADUAL
Deputado Sargento Rodrigues ao lado de autoridades e lideranças políticas do município.
*******************************************
O Deputado sempre está à frente de lutas por melhores salários e condições de trabalho da Gloriosa Corporação Tiradentes e busca constante de investimentos e melhorias na área de Segurança Pública para todo o Estado de Minas Gerais.
************************************************
Da direita para a esquerda: Sargento Leles (Comandante do Destacamento da Polícia Militar), Deputado Sargento Rodrigues, Cabo Vicente (Vereador), Francisco Cardoso (Vereador), José Vadson (Vereador), Gerci Rodrigues (Presidente da Câmara), Renato Mota (Vereador) e Rodrigo Martins (Secretário)
********************************************
DOM BOSCO RECEBE DEPUTADO ESTADUAL
O DIA INTERNACIONAL DA MULHER ESTÁ CHEGANDO!
8 DE MARÇO É DA MULHER. As mulheres do Século XVIII eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais. O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. É a partir da Revolução Industrial, em 1789, que estas reivindicações tomam maior vulto com a exigência de melhores condições de trabalho, acesso à cultura e igualdade entre os sexos. As operárias desta época eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais. Dentro deste contexto, 129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, de Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando o direito à jornada de 10 horas. Era 8 de março de 1857, data da primeira greve norte-americana conduzida somente por mulheres. A polícia reprimiu violentamente a manifestação fazendo com que as operárias refugiassem-se dentro da fábrica. Os donos da empresa, junto com os policiais, trancaram-nas no local e atearam fogo, matando carbonizadas todas as tecelãs. Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, foi proposto que o dia 8 de março fosse declarado Dia Internacional da Mulher em homenagem às operárias de Nova Iorque. A partir de então esta data começou a ser comemorada no mundo inteiro como homenagem as mulheres.
DATAS COMEMORATIVAS DA SEMANA:
BIOGRAFIAS:
A professora DALVA MARIA DE MELO CARVALHO, nasceu na cidade de Carmo do Paranaíba-MG, aos 03 de maio de 1951.
Era filha do Sr. AFONSO LUIZ DE QUEIROZ e de Dona LUZIA MOREIRA DE QUEIROZ.
Casou-se com o Sr. PEDRO DE CARVALHO no dia 07 de outubro de 1975 na cidade de Bonfinópolis de Minas - MG e teve três filhos: BERNADETE, PAULO AFONSO E ANA LÚCIA.
Concluiu o 1º grau no Colégio Municipal de Belo Horizonte em 1974. Em 1976 fez o 2º grau na Escola Estadual Professor Zama Maciel na cidade de Patos de Minas. Habilitou-se para o exercício do magistério no Instituto de Educação de Minas Gerais em 16 de fevereiro de 1981.
Residiu no atual município de Dom Bosco desde outubro de 1965 até 1º de fevereiro de 1984, quando veio a falecer; sendo que sua última residência foi a Rua Francisco Pedro da Silva.
Grande parte de sua vida foi dedicada à educação, tendo sido uma profissional exemplar desde os tempos da extinta SUVALE até o fim de sua vida.
Atuou como professora na zona rural e também na Escola Estadual Dom Bosco, como professora de matemática e de 1ª a 4ª séries, principalmente 4ª série (sua classe predileta), pois tinha um fraco, não gostava de alfabetizar. Alfabetização era o ponto forte de sua irmã Lezir.
Como filha, irmã, mãe, esposa e acima de tudo como ser humano, Dalva deixou bons exemplos e boas lembranças, e nós que tivemos o privilégio de com ela trabalhar, conviver e aprender, aplaudimos a iniciativa da Prefeitura, Câmara e Departamento de Educação do município de Dom Bosco de prestar um tributo não só a memória da professora Dalva, mas também à sua família que muito contribuiu para a educação e o crescimento da educação.
A homenagem é merecida; melhor seria é claro, se ainda pudéssemos contar com sua presença e sabedoria. Mas DEUS preferiu tê-la bem junto de si.
Porém, nada mais justo que essa escola que ora é apresentada ao público, receba o seu nome, por tudo o que ela foi e fez em prol da educação deste município, por seus ex-alunos, familiares e ex colegas de luta.
Que os profissionais que irão atuar nesta escola tenham em sua vida profissional um pouco do muito que teve a professora Dalva, e que os alunos aqui recebam um pouco do AMOR que ela semeou em sua caminhada pela terra.
Assim juntos, sob a proteção de DEUS e de São João Bosco, construiremos uma educação humanizadora e de qualidade para todos.
POIS A LUTA DO EDUCADOR NÃO ACABA NUNCA...
(Texto escrito por SUELI GOMES DA SILVA em 25 de junho de 2000.)