NOSSO SANTO PROTETOR

NOSSO SANTO PROTETOR
São João Bosco

SEJA BEM-VINDO(A)!!! VOCÊ É O(A) VISITANTE NÚMERO:


26 de janeiro de 2012

O ANALFABETO POLÍTICO

O pior analfabeto é o ANALFABETO POLÍTICO.
Ele não ouve, não fala, não participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio depende das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito, dizendo que odeia a política.
Não sabe que de sua ignorância nasce a prostituta, o menor abandonado, o assaltante e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e o explorador das empresas nacionais e multinacionais.

(Bertold Breecht - 1898-1956)

CONTINUAÇÃO DO TEXTO SOBRE POLÍTICA:

TIPOS DE ELEITOR:

* Eleitor que vota pela tradição:

Há tradições legítimas, mas há outras que são atraso e fator de empobrecimento. Votar só pela tradição é argumento fraco. Será que a situação de hoje é a mesma de anos atrás?

* Eleitor que vota para pagar favores:

Quem vende o seu voto por favores, vende a sua dignidade humana. O Cristão não deve votar em candidatos ou partidos políticos que querem comprar votos.

* Eleitor que vota no mais forte:

Tem gente que vota nos candidatos mais fortes e poderosos e que estão gastando muito dinheiro com a propaganda. Tais candidatos podem ser "testas de ferro" para defender os interesses de grupos privilegiados e que querem manter-se sempre no poder.

* Eleitor que vota na aparência:

Muitas pessoas se enganam com as aparências dos candidatos. O que vale mais, o papel que embrulha o presente ou o conteúdo? Um critério importante são as propostas possíveis de serem realizadas e que estão contidas no programa de determinado candidato.

* Eleitor que vai na conversa dos cabos eleitorais:

Muitos votam pela conversa bonita dos cabos eleitorais e por aquilo que dizem os meios de comunicação.

* Eleitor que anula o voto ou vota em branco:

Isto contribui para manter as coisas como estão. É preciso não abrir mão do direito de votar a fim de mudar para melhor ou evitar males maiores.

*Eleitor consciente:

É aquele que valoriza o voto. É preciso analisar, refletir sobre o passado e o presente e acreditar num futuro melhor. Depois das eleições é necessário acompanhar os eleitos.

OPERAÇÃO TAPA BURACOS É INICIADA EM 25/01/12




Nesta quarta-feira, 25/01 foi iniciada a tão esperada "OPERAÇÃO TAPA BURACOS" nas ruas da cidade. Vamos torcer para que todas as ruas sejam contempladas e que não chova tão rapidamente... A administração municipal atendendo aos anseios do povo.

24 de janeiro de 2012

VISITANTE, NOSSA CIDADE TE RECEBE DE BRAÇOS ABERTOS!!!





Eis algumas fotos das nossas ruas e quem quiser conferir é só dar uma passada em todas elas... é difícil encontrar uma rua que não tenha alguma cratera, dificultando o trânsito de veículos, pedestres e ciclistas. Além de deixar nossa cidade com uma aparência de abandono e descuido aos olhos dos moradores e visitantes que costumamos receber, as crateras colocam em risco a segurança das pessoas que precisam trafegar diariamente pelas ruas. Enfim, é difícil comentar sobre esse assunto e muito mais difícil é questionar alguma coisa, pois segundo as autoridades competentes o problema é o asfalto de má qualidade feito na administração anterior... O problema é que os buracos estão na cidade toda e não somente onde o asfalto de qualidade inferior foi feito. Não seria a hora de recapear todo o asfalto da cidade??? O presente que o município ganhou há pouco mais de um mês, no dia 21/12/2011 (aniversário de emancipação política) foi uma falta de política honesta e um excesso de política barata e sem valores, além das
centenas de buracos nas ruas.

18 de janeiro de 2012

TIPOS DE POLÍTICO

POLÍTICO "PROFISSIONAL": É aquele que há muito tempo está no poder e quase nada faz de concreto para o povo.

POLÍTICO "INTERESSEIRO": É aquele que trabalha para o seu próprio proveito, tendo em vista as próximas eleições e não o bem comum.

POLÍTICO "EXIBICIONISTA": É gastador de recursos públicos para a sua autopromoção. Está comprometido com os grandes grupos econômicos.

POLÍTICO "ENGOMADINHO": É aquele que fala bonito, se apresenta bem, mas não tem conteúdo e nem proposta.

POLÍTICO DE "PROMESSAS": É aquele que somente lembra do povo na época das eleições e que abusa do povo com propagandas enganosas.

POLÍTICO "SEM IDENTIDADE": É aquele que muda de partido conforme as suas conveniências, não é comprometido com os anseios do povo. É conhecido também como folha de bananeira ou camaleão... continua....

17 de janeiro de 2012

CONTINUAÇÃO DO TEXTO SOBRE POLÍTICA RETIRADO DO LIVRO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE DE 1996


Fonte: marcilioboio.blogspot.com

No exercício do poder político é fundamental o espírito de serviço, único capaz de, ao lado da necessária competência e eficácia, tornar "transparente" ou "limpa" a atividade dos homens políticos, como aliás o povo justamente exige. Isto pressupõe a luta aberta e a decidida superação de certas tentações, tais como, o recurso à deslealdade e à mentira, o desperdício do dinheiro público em vantagens de uns poucos e com miras de clientela, o uso de meios equívocos ou ilícitos para todo custo conquistar, conservar e aumentar o poder.
Para que os leigos desempenhem sua tarefa específica é sumamente importante que recebam uma especial e adequada formação para participação política que lhes possibilite:
-aprender a fazer análise da realidade;
-conhecer as propostas e práticas dos partidos e candidatos, aprendendo a respeitar a opção partidária dos outros;
-adquirir consciência crítica frente à realidade política;
-desenvolver a sua formação na fé e adquirir sólido conhecimento da Doutrina Social da Igreja para discernir e avaliar com critérios evangélicos a realidade e a ação política.

As eleições municipais são ocasião privilegiada de educação política, momento para mostrar os vários tipos de eleitores e os diversos tipos de políticos que temos no Brasil:

16 de janeiro de 2012

APROVEITANDO QUE ESTE ANO É UM ANO DE ELEIÇÕES MUNICIPAIS, APRESENTO-LHES UM TEXTO RETIRADO DO LIVRO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE DO ANO DE 1996.




QUANDO TODOS FAZEMOS POLÍTICA


Objetivo do texto:
Contribuir para a formação política dos cristãos para que exerçam sua cidadania sendo sujeitos da construção de uma sociedade justa e solidária.


1- A PESSOA HUMANA É, POR NATUREZA UM SER POLÍTICO

É comum ouvir de muita gente boa: "não quero saber de política".
O pior é que julgam ser isso uma demonstração de sabedoria. Para eles, política é coisa que suja as mãos. Não há dúvidas de que infelizmente, certos políticos só se interessam pelo povo em tempo de eleições, o que gera uma compreensível desconfiança. Mas isso não é culpa da política. É culpa dos políticos que não levam a sério as responsabilidades assumidas com aqueles que votaram. Duas considerações aí merecem nossa atenção.

1ª - Tudo o que fazemos ou deixamos de fazer é uma atitude política

Muitos esquecem que o simples fato de não fazer nada e não querer saber de política já é uma atitude política. Significa não interessar se as coisas vão bem ou mal. Aqueles que assumem esse desinteresse pela política podem estar fazendo o jogo dos maus políticos, pois são estes que lucram com isso. Quanto mais gente houver que não se interessa por participar na vida democrática, mais fácil se torna para os corruptos e aventureiros chegarem aos postos que lhe permitem enriquecer à custa do dinheiro público.

2ª - Da política depende a vida dos cidadãos

Muitos parecem não se dar conta de que os políticos, no exercício do poder, fazem as leis e tomam decisões que vão interferir diretamente na vida dos cidadãos. Eles determinam os impostos e tarifas. Favorecem ou dificultam a vida da comunidade, pois deles dependem a aplicação do que foi arrecadado pelos impostos canalizados tanto para projetos em benefício da comunidade como para obras suntuosas que de nada valem para os cidadãos. Eles administram o dinheiro público que tanto pode trazer benefícios à comunidade, como encher os bolsos de apadrinhados. Eles fazem as leis que libertam ou escravizam. Só haverá Justiça e Paz se houver leis justas, boa administração pública, distribuição equilibrada de cargos e benefícios, isto é, se houver uma boa política. Por isso, não se interessar pela política é não se interessar pela felicidade pessoal e pelo bem estar da sociedade.

LEIA E DIVIRTA-SE:




NOSSOS POLÍTICOS ANTES DA ELEIÇÃO:

Nosso Partido cumpre o que promete
só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção,
porque, se há algo certo para nós é que
a honestidade e a transparência são fundamentais
para alcançar nossos ideais,
mostraremos que é grande estupidez crer que
as máfias continuarão no poder, como sempre,
asseguramos sem dúvida que
a justiça social será alvo de nossa ação,
apesar disso, há idiotas que imaginam que
se possa governar com as manchas da velha política,
quando assumirmos o poder faremos tudo para que
se termine com os marajás e as negociatas,
não permitiremos de nenhum modo que
nossas crianças morram de fome,
cumpriremos nossos propósitos mesmo que
os recursos econômicos do país se esgotem,
exerceremos nosso poder até que
compreendam que
Somos a nova política

NOSSOS POLÍTICOS DEPOIS DA ELEIÇÃO:
(Obs: leia de baixo para cima)

Entendeu??? conhece algum assim?


POESIA MINEIRA


CUIDADO!!! PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS!!!





















ESSE TREM DE VEÍCE É CUSTOSO DIMAIS DA CONTA, SÔ...

Vô contá como é triste, vê a veíce chegá,
Vê os cabelos caíno, vê as vista encurtá.
Vê as perna trumbicano, com priguiça de andá,
Vê "aquilo" esmoreceno, sem força pra levantá.

As carne vai sumino, vai parecêno as vêia,
As vista diminuino e cresceno a sombrancêia.
As coisa vão encurtano, vão aumentano as orêia,
Os ovo dipindurano e diminuino a pêia.

A veíce é uma doença que dá em todo Cristão:
Dói os braço, dói as perna, doi os dedo, dói a mão,
Dói o figo e a barriga, dói o rim, dói o purmão,
Dói o fim do espinhaço, dói a corda do cunhão.

Quando a gente fica vêio, tudo no mundo acontece:
Vai passano pelas rua e as menina se oferece.
A gente óia tudo, benza Deus e agradece,
Correno ligero pra casa, procurando o INSS.

No tempo que eu era moço, o sol pra mim briava,
Eu tinha minha namorada, tudo de bão me sobrava.
As menina mais bonita da cidade eu bolinava,
Eu fazia todo dia, inté o bichim disbotava.

Mais tudo isso passô, fais tempo, ficô pra tráis,
As coisa que eu fazia, hoje num sô capaiz.
O tempo me robô tudo, de uma manêra segaiz.
Pra falá memo a verdade, nem trepá eu trepo mais.

Quando chega os setenta, tudo no mundo embaraça,
Pega a muié, vai pra cama, aparpa, beija e abraça
Porém só faiz duas coisa: solta peido e acha graça...
Uai, sô!

11 de janeiro de 2012

POLÍTICA.... ESSA POLÍTICA!!!

QUERO DEIXAR AQUI REGISTRADO QUE NÃO TENHO INTERESSE NENHUM EM SER UM DOS CANDIDATOS PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012. FIQUEM DESPREOCUPADOS! SE ALGUM PRÉ-CANDIDATO OU SIMPATIZANTE DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ESTIVER SE SENTINDO AMEAÇADO COM ISSO E PENSANDO QUE IREI PARAR DE CRITICAR A FALTA DE COMPETÊNCIA DE ALGUNS POLÍTICOS QUE NÃO TEM CAPACIDADE AO MENOS PARA PROMOVER UMA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NAS RUAS TÁ MUITO ENGANADO... QUANDO PRECISAR CRITICAR EU VOU CRITICAR E NINGUÉM VAI ME IMPEDIR DE FAZER ISSO... QUEM QUISER PODE CRIAR UM OUTRO BLOG PARA PUBLICAREM AS "MARAVILHAS" QUE ESTÃO SENDO FEITAS PELO NOSSO MUNICÍPIO... FIQUEM A VONTADE...

UM ABRAÇO A TODOS.

3 de janeiro de 2012

DICAS DE SEGURANÇA DURANTE AS FÉRIAS



Se for viajar, peça para um parente ou vizinho ficar com as chaves da casa e recolher a correspondência.

As férias são a melhor época para viagens. Mas não se esqueça da segurança de sua casa. Não deixe lâmpadas acesas durante o dia, jornais acumulados ou outra atitude que demonstre que a casa esteja vazia. Avise um vizinho que em caso de urgência, deve acionar a Guarda Municipal pelo telefone 153.

Deixe seu vizinho de confiança ciente do local e telefone onde encontrá-lo.

Quando ausentar-se por mais de um dia de sua residência, lembre-se de avisar alguém sobre onde você está, para que possa localizá-lo o mais rápido possível. Isto irá prevenir grandes transtornos para todos.

Ao chegar ao local de destino, procure saber como acionar os serviços essenciais.

Quando você chegar a outra cidade, procure a orientação de um policial, informe-se sobre aonde fica a Delegacia de Polícia, hospitais, postos de informações e sedes da Polícia Militar e Guarda Municipal da cidade; entre outros serviços de utilidade pública.

Mesmo indo para uma cidade mais tranqüila, não ache que está livre de que algo aconteça.

Cidades pequenas nos dão a impressão de que ali, nada de errado acontece. Por isso, tome cuidado, redobre sua cautela, pois está em local estranho e infelizmente a possibilidade de sofrer atentados existe em qualquer lugar.

Evite sair ou voltar em dias ou horários de maior movimento.

Passear é algo muito gostoso, mas pequenos detalhes podem estragar a diversão, por isso, evite sair em dias e horas de extremo movimento. Procure locais alternativos e horários mais tranqüilos para evitar situações desagradáveis.

Use sempre o cinto de segurança e não dirija alcoolizado.

O uso do cinto de segurança, além de ser obrigatório, pode salvar uma vida, por isso, ao entrar no carro, não se esqueça, coloque o cinto e jamais beba antes de dirigir! Seu Anjo da Guarda agradece!

Se for possível, utilize mapas ou outros recursos para sua orientação.

Lembre-se sempre antes de iniciar suas viagens de férias, providencie mapas, nomes de estradas, prováveis rotas alternativas e telefones dos serviços de socorro e emergência gratuitos; isso evitará que você se perca em um local desconhecido.
A preocupação é a melhor forma de remediar um erro.

Evite pegar carona.

A maioria dos jovens gosta de viver aventuras, a fim de ter histórias para contar quando estiver reunido com seu grupo de amigos. No entanto, pegar carona é algo muito arriscado, porque você nunca sabe aonde e de que forma irá terminar essa viagem. Faça economias para passear de forma tranqüila e segura.

Antes de viajar faça a revisão no seu veículo.




Não se importe de perder um dia revisando seu carro; isso é a certeza de que você irá ter muitas outras férias para curtir!! Verifique o estado dos pneus, freios, suspensão, regulagem do motor, equipamentos de uso obrigatório, documentos e BOA VIAGEM!!

Pais, nas férias deixem seus filhos assistirem programas educativos.

As férias aproximam ainda mais a família, por isso a TV se torna uma fonte de diversão. Mas infelizmente existem muitos programas que só mostram imagens violentas, fortes e bizarras; que não ajudarão em nada na formação de nossos filhos.

Por isso, lembre-se, ao ligar seu aparelho de TV, selecione aquilo que trará conhecimentos e não traumas e maus exemplos.



Fonte: http://site.jundiai.sp.gov.br/sitegm/_arquivosPortalNovo/dicasFITDet.asp?page=1&cod=443&cod_setor=1&cod_menu=1&vTab=tb_guarda&msg=mais%20dicas