NOSSO SANTO PROTETOR

NOSSO SANTO PROTETOR
São João Bosco

SEJA BEM-VINDO(A)!!! VOCÊ É O(A) VISITANTE NÚMERO:


12 de março de 2010

VAMOS COMBATER O MOSQUITO DA DENGUE


COMBATER O MOSQUITO DA DENGUE: VAMOS FAZER NOSSA PARTE?

Meus caros visitantes,

Como diz o ditado e ainda como todos nós podemos observar, "o que é bom dura pouco." Aproveitando esse dito popular e fazendo uma breve reflexão, é claramente possível e aceitável reformular tal frase. "O que é bom dura pouco e o que é ruim chega rápido!!!"

Não somente em nosso município mas em inúmeras outras cidades este fato é notável. A tranquilidade e até uma certa "lerdeza" que antes tínhamos em relação aos cuidados contra o surgimento do mosquito da DENGUE hoje já não se pode e deve mais ter, haja vista a necessidade da adoção de medidas urgentes por parte de cada um de nós para que não soframos como outras milhares de pessoas com a perda de entes queridos através de uma epidemia da DENGUE.

Em nossa cidade atualmente e, principalmente durante o período de chuvas, é comum depararmos com lotes vagos cheios de entulhos, lixos ou água parada.

***Que tal cada um de nós começarmos a cobrar das nossas autoridades políticas uma providência em relação ao caso em questão?

***Será que seria muito difícil planejar uma estratégia para fazer com que os moradores ou os proprietários de lotes urbanos limpassem e cuidassem de seus imóveis evitando assim a proliferação do mosquito causador da doença???

***Que tal também, caso elas não tenham em mente o que fazer, sugerirmos alguma coisa para nossas autoridades políticas?

***Fiquem sabendo que já fiz a minha parte e é urgente que cada dombosquense faça também a sua, uma vez que o mosquito tem asas e pode voar do lote ao lado para o meu...

É importante agirmos rapidamente pois em municípios vizinhos ao nosso, os casos confirmados da DENGUE só estão aumentando... Ou será que vamos fechar os olhos e fazer de conta que nada está acontecendo????


Pensem nisso!